6º classificado em Vila Franca

Diogo Gonçalves sexto no arranque da Taça de Portugal de XCO

O atleta Diogo Gonçalves obteve hoje um excelente 6º lugar na primeira prova da Taça de Portugal de Cross County Olímpico (XCO), que se disputou em Vila Franca do Lima, Viana do Castelo.

 

A prova, inscrita na classe 1 do calendário da União Ciclista Internacional (UCI), atraiu um elevado número de participantes nacionais e internacionais, elevando o nível competitivo.

 

Na corrida da categoria Juniores, o atleta da equipa viseense Diogo Gonçalves foi o terceiro melhor português em prova tendo sido um atleta francês a alcançar a vitória. Os atletas Guilherme Tomás e Mauro Cruz finalizaram a prova de Juniores em 20º e 27º lugar, respetivamente.

 

Na prova mais importante do dia, que contou com a participação de muitos atletas estrangeiros e, inclusive, com o terceiro classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Carlos Coloma, os atletas da equipa Viseu 2001 | BTT 100 Rumo obtiveram as seguintes classificações: Simão Santos, 43º (24º Sub 23) classificado, Dinis Rodrigues 45º (25º Sub 23) e Hélder Marques 66º (37º Sub 23) classificado.

 

Na primeira prova do dia Tiago Casimiro atingiu o 23º lugar, tendo sido vítima de queda na parte final da prova.

 

Classificação completa aqui.