Simao Santos XCO

2.ª Prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico

Realizou-se este domingo a segunda prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), em Marrazes, Leiria.

 

Num percurso difícil e pesado devido à imensa quantidade de água caiu durante o fim-de-semana a equipa do Viseu 2001 | BTT 100 Rumo esteve em bom plano.

 

Guilherme Tomás XCO Marrazes

 

Na prova de Elites, que voltou a contar com a participação de vários atletas estrangeiros, os atletas da equipa Viseu 2001 | BTT 100 Rumo obtiveram as seguintes classificações: Simão Santos 21º (8º Sub 23) classificado, Dinis Rodrigues 22º (9º Sub 23) e Hélder Marques 42º (19º Sub 23) classificado. Estes resultados permitiram aos atletas pontuar para o Ranking da Taça de Portugal de XCO ocupando Simão Santos a 13ª posição, Dinis Rodrigues a 15ª posição e Hélder Marques a 31ª posição.

 

Hélder Marques XCO Marrazes

 

Diogo Gonçalves foi o melhor Junior da equipa viseense , finalizando a sua prova como 11º classificado. Na mesma prova Mauro Cruz foi 26º classificado e Guilherme Tomás, que estava a realizar uma excelente prova, foi forçado a abandonar devido a avaria mecânica. Com este resultado Diogo Gonçalves passa para a 7ª posição do ranking da Taça de Portugal de XCO e Guilherme Tomás ocupa a 30ª posição.

 

Dinis Rodrigues XCO Marrazes

 

Na corrida de Cadetes, Tiago Casimiro foi o 20º classificado, obtendo desta forma o primeiro ponto para o ranking da Taça de Portugal de Cadetes.

 

 

Classificação Completa: Clique aqui.

Ranking: Clique aqui.

 

Hélder Marques XCO Marrazes