Simão Santos e Dinis Rodrigues obtêm o 4º lugar no Portugal Tour MTB

 

A edição deste ano do Portugal Tour MTB, que se realizou entre o dia 30 de abril e 5 de maio, contou com a participação da dupla do Viseu 2001 | BTT 100 Rumo, Simão Santos e Dinis Rodrigues.

 

 

 

Na prova internacional por etapas, de categoria máxima e pontuável para o Ranking UCI, alinharam mais de 200 participantes de várias nacionalidades diferentes. A dupla da equipa viseense obteve um excelente 4 º lugar no escalão mais importante, UCI Elite, somando 75 pontos para o ranking.

 

 

Simão Santos e Dinis Rodrigues apresentaram-se para esta prova em boas condições físicas e levavam como objetivo finalizar no top 10. A regularidade revelada ao longo dos dias de competição, rapidamente, permitiram redefinir os objetivos iniciais e sonhar com outros resultados.

 

 

No que respeita aos resultados nas diferentes etapas, Simão Santos e Dinis alcançaram os seguintes resultados: Prólogo – 5º classificados, Etapa 1 – 6º classificados, Etapa 2 – 4º classificados, Etapa 3 – 4º classificados, Etapa 4 – 4º classificados, Etapa 5 – 5º classificados.

 

 

Com este resultado fantástico Simão Santos e Dinis Rodrigues reunem as condições necessárias para participar na Taça do Mundo de XCO em Vallnord (Andorra), que se irá realizar entre os dias 5 e 7 de julho, onde irão competir com os melhores do mundo. Esta participação será, certamente, mais um momento histórico na vida deste clube e que permitirá “Honrar Viseu”.