Viseu 2001 | BTT 100 Rumo na última prova da Taça de Portugal de XCO

 

Decorreu hoje, em Avis, a 5ª e última etapa da Taça de Portugal de XCO. Um percurso exigente a nível técnico e fisico, onde o calor dificultou ainda mais a tarefa a quem alinhou à partida.

 

Na primeira prova do dia alinhou o nosso atleta cadete Tiago Casimiro, classificando-se na 24ª posição no final das 3 voltas ao circuito de Avis.

 

Na prova de juniores marcaram presença os atletas Diogo Gonçalves e Mauro Cruz, tendo o primeiro abandonado no final da primeira volta, devido a queda, enquanto o segundo conseguiu classificar-se na 15ª posição à geral.

 

Na prova da tarde destinada a Elites e Sub23 masculinos alinhou o nosso atleta Simão Santos, que acabou por abandonar a prova ao fim de duas voltas ao circuito.

 

A etapa avisense acabou por consagrar Mário Costa, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde e Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) como vencedor da Taça de Portugal de XCO de 2019.

 

Os resultados de hoje permitiram à nossa equipa terminar a Taça de Portugal de XCO no 17º lugar por equipas. Em termos individuais os nossos atletas classificaram da seguinte forma no ranking nacional e final da Taça de Portugal de XCO: Diogo Gonçalves 9º Júnior, Dinis Rodrigues 10º Sub23 (50º Elite), Simão Santos 11º Sub23, Mauro Cruz 25º Júnior, Tiago Casimiro 29º Cadete, Guilherme Tomás 30º Júnior e Hélder Marques 51º Sub23,

 

Parabéns a todos os atletas que alinharam hoje à partida para mais esta prova da temporada e que representaram com orgulho e dignidade as cores do clube.