Arranque da Taça de Portugal de XCO 2020

 

A equipa de XCO iniciou este fim-de-semana a sua participação na Taça de Portugal de Cross Country Olímpico, na primeira de 5 provas, realizada em Vila Franca.

 

 

Na primeira corrida do dia alinharam os atletas Miguel Gonçalves, Rodrigo Rodrigues e Tiago Correia, classificando-se no 31°, 60° e 53° lugar respectivamente.

 

 

Na corrida destinada aos Juniores o atleta Mauro Cruz concluiu a sua prova no 41º lugar da classificação,  enquanto o seu colega de escalão Tiago Casimiro terminou na 53ª posição.

 

 

Na corrida da tarde destinada a Elites e Sub-23 alinharam os atletas Diogo Gonçalves (Sub-23) e Miguel Duarte (Elite). O primeiro classificou-se na 40ª posição à geral e 16ª na categoria, enquanto o segundo concluiu a sua prova no 49° lugar, a uma volta do vencedor.

 

 

A prova de Vila Franca marcou o arranque da Taça de Portugal de XCO deste ano, mas também a estreia dos nossos atletas Miguel Gonçalves e Rodrigo Rodrigues em provas a contar para o Nacional, partilhando a pista com os melhores atletas portugueses da sua categoria, dando assim mais um passo importante no seu processo de formação como atletas.

 

 

Parabéns a todos os atletas presentes este fim-de-semana em Vila Franca, que apesar da chuva e das difíceis condições da pista, alinharam à partida e tiveram prestações que em muito dignificaram as cores do nosso clube.

 

 

Sempre a Honrar Viseu!