fbpx

NOTÍCIAS

14. Adilson Fortes - Pacheco

Adilson Fortes, mais conhecido no mundo do Futsal por Pacheco, já passou na sua formação por Clubes como o Vila Verde, Benfica e Sporting, que lhe abriram portas para representar a Seleção Nacional de Sub 21 de Futsal. Na transata época esteve ao serviço do Viseu 2001, onde alcançou a Fase de Subida à 1ª Divisão Nacional de Futsal, bem como a Final Eight da Taça de Portugal de Futsal.

Na presente época, após representar o CD Fátima durante a primeira fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal, regressa agora ao Viseu 2001, uma casa que bem conhece, e que lidera a Série C com 41 pontos, para ajudar o Clube a chegar mais além na Fase de Subida à 1ª Divisão Nacional de Futsal.

Aqui fica a entrevista:
V01 – Como começou a aventura de ser jogador de Futsal?
P – A aventura surgiu através de uma brincadeira com meu irmão mais velho. Ele jogava futsal, e desafiou-me a fazer um jogo treino contra a equipa de Juniores do Benfica. Após esse jogo, surgiu a oportunidade de representar o Benfica, pelo que aceitei.

V01 – Qual a melhor qualidade de um jogador?
P – Considero que a melhor qualidade de um jogador é gostar de marcar golos, ser “matador”.

V01 – Quais são os teus objetivos para o futuro? (Como Jogador)
P – O meu objetivo como jogador passa por ser profissional, jogar nos grandes palcos e após representar a Seleção Nacional de Futsal de sub 21 no passado, gostaria de representar a equipa principal da Seleção Nacional.

V01 – Como foi a experiência de jogares no Fátima?
P – Foi uma experiência positiva, onde aprendi muito, conheci novas pessoas que ficaram marcadas para resto da vida. A essas grandes pessoas só tenho de agradecer pelo que fizeram enquanto lá estive.

V01 – Qual o ambiente que encontraste neste retorno ao Viseu 2001 e como foste recebido?
P – Encontrei um ambiente ótimo, onde conheço praticamente toda a gente pelo que foi fácil a adaptação.

V01 – Quais são as maiores dificuldades que estás a sentir nesta transição de Clube?
P – Até agora ainda não senti muitas dificuldades.

V01 – Como avalias a prestação da equipa neste momento?
P – Ainda não tive muitas oportunidades de assistir aos jogos da equipa, mas pela classificação e resultados ao longo da época, demonstram que está muito bem.

V01 – Quais consideras serem os pontos fortes da equipa?
P – Penso que o ponto forte da equipa passa pela Intensidade que o mister exige nos treinos, que acaba por passar para os jogos.

V01 – Qual consideras ser o futuro da equipa nesta época desportiva?
P – O futuro da equipa passa por cumprir todos os objetivos traçados, já passamos à fase de subida à 1ª Divisão de Futsal, a partir de agora á dar o melhor de nós.

V01 – Nomeia um momento que te tenha marcado positivamente na passagem pelo Viseu 2001.
P – Consigo nomear dois momentos muito positivos pela minha passagem no Clube, a ida à Final 8 da Taça de Futsal, onde pudemos conviver com os “grandes”, mas também o que considero ser o melhor golo que alcancei na minha carreira até agora.

V01 – O que pensas do Viseu 2001 neste momento?
P – Penso ser uma equipa com muito ambição, que merece estar no Campeonato da 1ª Divisão de Futsal.

V01 – Que futuro antevês para o Clube?
P – Gostaria que o futuro do Clube passasse pelo Campeonato da 1ª Divisão de Futsal.

Viseu 2001 Honrar Viseu